Serviços Assistenciais

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% Cesárea

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Relação percentual entre o número de partos cirúrgicos e o total de partos realizados no mesmo período.

Atendimentos por Especialidade

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe o total de atendimentos por especialidade médica em três momentos diferentes: hoje, mês anterior e mês atual. É possível filtrar por empresa.

Configuração - Falta de Relacionamento - Sintetico - sem SUS

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Configuração - Falta de Relacionamento - Sintético - sem SUS. A portlet mostra os tipos de relacionamento com o faturamento. Se há pendências, o sinalizador fica vermelho. No primeiro nível, Configuração - Falta de Relacionamento - Analítico - sem SUS detalha as pendências com suas descrições e mensagens pelo tipo selecionado.

Evolução de Atendimentos Por Dia

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe a quantidade de atendimentos por dia no período informado.

Evolução dos Atendimentos por Tipo

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe a quantidade de atendimentos mensais, por tipo de atendimento, que pode ser: internação, urgência, externo, ambulatório, home care. É possível filtrar por ano e por empresa.

Indicador Hospitalar

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe o número de pacientes internados, número de altas, número de consultas ambulatoriais e número de transferências no tempo determinado via parâmetro.

Índice de Rotatividade de Leitos

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Esta portlet mostra, através de gráfico de Gauge, o índice de rotatividade de leitos. É possível realizar filtros por empresa e período.

Internação e Altas

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra as seguintes informações de internação: Internados Hoje: Quantidade de Pacientes admitidos hoje. Altas Hospitalar: Apresenta todas as Altas Hospitalares do Dia. Altas Médicas: Apresenta todas as Altas Médicas do Dia. Previsão de Altas: Apresenta todos os pacientes que tem data de alta prevista para o Dia. Previsão de Altas com Atraso: Apresenta todos os pacientes que tem alta prevista para o dia e que ainda não teve alta. É possível filtrar por empresa.

Média de Permanência Geral

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra a média de permanência na internação. É possível filtrar por empresa e por ano. A informação é disposta sob a perspectiva mês-a-mês do ano escolhido.

Número de Cirurgias Canceladas

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe a quantidade de cirurgia cancelada agrupando por motivo e ordenando da maior para as menores incidências. É possível filtrar por empresa e por período.

Número de Cirurgias por Especialidade

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe o número de cirurgias realizadas por especialidade. É possível filtrar por empresa e período. Esta consulta permite informar, via parâmetro, metas para quantidade esperada de cirurgias. A lista tem uma coluna chamada "status" que mostra o gráfico de acordo com o comparativo entre número encontrado e a meta informada.

Pacientes Classificados

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra o número de pacientes classificados por cor de classificação. É possível filtrar por empresa e por fila de atendimento.

Painel Exames Laboratoriais

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: O Laboratório Clínico deve periodicamente coletar os dados e comparar as metas estabelecidas e, se o resultado for insatisfatório, devem ser tomadas medidas corretivas. O Painel Exames Laboratoriais Apresentará Indicadores de Produtividade, Indicadores de Turn Around Time, Indicadores de Utilização e Custo, Indicadores de Qualidade, Faturamento, Contas a Receber e a Pagar e Gestão de Glosas que irão contribuir o gestor do laboratório na toma de decisão. Indicadores de Produtividade: Procedimentos realizados por pessoa: Nº de procedimentos totais / Pessoas em tempo integral Relação entre o pessoal técnico e o total de pessoal: Nº de técnicos / Pessoal em tempo integral; Custo de pessoal por procedimento de laboratório: Custo de pessoal total / Total de procedimentos Custo de compra por procedimento de laboratório: Custo de compras / Total de procedimentos do laboratório Custo de manutenção por procedimento de laboratório: Custo de manutenção / Total de procedimentos de laboratório Custo da qualidade por procedimento de laboratório: Custo da qualidade / Total de procedimentos de laboratório Despesa global por procedimento do laboratório: Despesa global / Total de procedimentos de laboratório TAT (turn around time): Média de tempo entre cadastro da solicitação até Coleta Média de tempo entre coleta e entrega da amostra(se usar processo) Média de tempo entre entrega / recepção de amostra no laboratório (se não usar processo de amostra será entre coleta e recepção da amostra no laboratório). Média de tempo entre recepção de amostra e cadastro do resultado. Média de tempo entre cadastro do resultado e revisão. Média de tempo entre revisão e liberação. Média de tempo entre revisão e impressão. Indicadores de utilização e Custo: Procedimentos de laboratório realizados em ambulatório: Nº de procedimentos / Nº de atendimentos em ambulatório; Procedimentos de laboratório realizados em pacientes hospitalizados: Nº de procedimentos de laboratório / Total de procedimentos de laboratório; Procedimentos realizados como urgência: Nº de procedimentos urgentes / Total de procedimentos de laboratório; Custo do laboratório com relação ao custo do hospital: Custo do laboratório / Custo do hospital; Custo do laboratório por atendimento ambulatorial: Custo dos procedimentos ambulatoriais / Nº de atendimentos ambulatoriais; Custo do laboratório com procedimentos urgentes: Custo de procedimentos urgentes ambulatoriais / Nº de atendimentos urgentes; Custo de procedimentos com laboratório de apoio: Custo de procedimentos com laboratório de apoio / Custo total do laboratório Indicadores de Qualidade: % de exames no cadastramento % de recoleta da amostra % de rejeição da amostra % de amostras hemolisadas % de amostras coaguladas indevidamente % de erros na identificação da amostra % de não-conformidades na verificação da calibração dos equipamentos % de atraso na entrega dos resultados aos pacientes % de amostras rejeitadas pelo laboratório de apoio % de laudos emitidos com erros (retificados) % de laudos re-emitidos Para % de laudos emitidos com erros (retificados) Considerando 129 laudos com erro de digitação detectados no mês e a rotina do exemplo anterior 20 pacientes/dia x 550 rotinas/dia = 11.000 laudos/mês. Então: 129 x 100 / 11.000 = 1,17 %. Para % de Recoleta de Material É um indicador da fase pré-analítica. Considerar os materiais aceitos fora dos padrões estabelecidos ¿ frasco incorreto, não coletado, volume insuficiente x 100 / nº de exames. Considerando 9 recoletas no mês, para o mesmo ex. então: 9 x 100 / 440 = 2,04 % Para % de Recoleta de Material É um indicador da fase pré-analítica. Considerar os materiais aceitos fora dos padrões estabelecidos ¿ frasco incorreto, não coletado, volume insuficiente x 100 / nº de exames. Considerando 9 recoletas no mês, para o mesmo ex. ,então: 9 x 100 / 440 = 2,04 %. Para % de Rejeição de Amostras É um indicador da fase pré-analítica. Considerar os materiais aceitos fora dos padrões estabelecidos ¿ frasco incorreto, não coletado, volume insuficiente x 100 / nº de exames. Considerando 9 recoletas no mês, para o mesmo ex. ,então: 9 x 100 / 440 = 2,04 %. Para % de Rejeição de Amostras É um indicador da fase analítica, pois o material foi aceito dentro dos padrões, mas detectou-se o problema que levou à rejeição posteriormente ¿ pós centrifugação, por exemplo, foi detectada hemólise, ou lipemia. Considerar os materiais rejeitados x 100 / nº de exames. Para % de Rejeição de Amostras Considerando 3 rejeições no mês, para o mesmo exemplo: Então: 3 x 100 / 440 = 0,68%.

Pendências - Manutenção - Sintético

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Pendências - Manutenção - Sintético. A portlet mostra a quantidade de pendências de manutenção. Havendo pendências o sinalizador fica vermelho. No primeiro nível, Pendências - Manutenção - Analítico detalha as pendências de manutenção do setor selecionado.

Pendências - Protocolo NF - Estoque - Analítico

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Pendências - Protocolo NF - Estoque - Analítico detalha as pendências do setor selecionado na portlet Sintética.

Pendências - Protocolo NF - Estoque - Sintético

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Pendências - Protocolo NF - Estoque - Sintético. A portlet mostra a quantidade de notas ficais com protocolos pendentes e entregues por setor. Caso haja pendências, o sinalizador ficará vermelho. No primeiro nível, Pendências - Protocolo NF - Estoque - Analítico detalha as pendências do setor selecionado.

Quantidade Atendimento Ultimos Dias

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Apresenta o somatório dos atendimento por tipo de atendimento: Internação, Urgência, Ambulatorial e Externo dos últimos 30 dias, últimos 7 dias, ontem e hoje, apresentando ao final a média diária de atendimentos. É possível filtrar por empresa.

Quantidade de Exames por Bancada

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe a quantidade de exames por laboratório.

Quantidade de Exames Solicitados x Realizados

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe a relação entre os exames solicitados e realizados no período.

Resolubilidade

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta aponta índices de resolubilidade nos atendimentos do hospital. Os números mostram informações de reinternação dentro do período de 31 dias, retorno a emergência com menos de 72 horas, internação após procedimento ambulatorial e retorno ao CTI com menos de 48 horas.

Taxa de Mortalidade Hospitalar

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe a taxa de mortalidade hospitalar durante o período informado via parâmetro

Taxa de Ocupação

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe a taxa de ocupação das unidades de internação selecionadas, apresentando os leitos ocupados pelo total de leitos operacionais e leitos hospitalares.

Top 10 - Atendimento por Convênio

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra os 10 convênios com maior quantidade de atendimentos vinculados nos últimos 30 dias. É possível filtrar por empresa e por período.

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