Serviços Assistenciais

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% Cesárea

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Relação percentual entre o número de partos cirúrgicos e o total de partos realizados no mesmo período.

Agenda Consultas

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe as consultas agendadas em uma determinada data por hora, paciente, médico, serviço, origem, convênio e se é encaixe ou não, obtendo um mapa completo da agenda do dia especificado.

Análise Agendamento

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe um resumo dos agendamentos por médico e serviço, apontando quantas consultas foram agendadas e apresentando uma comparação quantitativa e percentual com as atendidas efetivamente.

Atendimentos por Especialidade

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe o total de atendimentos por especialidade médica em três momentos diferentes: hoje, mês anterior e mês atual. É possível filtrar por empresa.

Cirurgia Agendada x Realizada por Convênio

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta pega a quantidade de cirurgias agendadas e compara com as quantidade das que foram realizadas. Esta comparação é feita na data atual, no mês atual e no mês anterior. É possível filtrar por empresa.

Cirurgias Canceladas por Motivo

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Mostra a quantidade de cirurgias canceladas em 30 dias, a média de cancelamento e o número de cirurgias canceladas hoje. Todas essas informações agrupadas por motivo. É possível filtrar por empresa.

Configuração - Controle das Travas

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Controle das Travas. A portlet mostra as travas e integrações (tabela dbamv.config_ffcv), sua localização, o controle que ela realiza, a situação, a orientação e o impacto de sua utilização ou não.

Configuração - Falta de Relacionamento - Sintetico - sem SUS

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Configuração - Falta de Relacionamento - Sintético - sem SUS. A portlet mostra os tipos de relacionamento com o faturamento. Se há pendências, o sinalizador fica vermelho. No primeiro nível, Configuração - Falta de Relacionamento - Analítico - sem SUS detalha as pendências com suas descrições e mensagens pelo tipo selecionado.

Evolução de Cirurgia por Porte

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra a evolução do número de cirurgias realizadas em um determinado ano, informado por parâmetro. O agrupamento da informação é por porte cirúrgico que pode ser pequeno, médio ou grande. É possível filtrar por empresa.

Evolução dos Atendimentos por Tipo

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe a quantidade de atendimentos mensais, por tipo de atendimento, que pode ser: internação, urgência, externo, ambulatório, home care. É possível filtrar por ano e por empresa.

Evolução Ociosidade do Centro Cirúrgico

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra a evolução mensal da ociosidade do centro cirúrgico. A fórmula utilizada no resultado é a diferença entre tempo disponível do centro cirúrgico menos o tempo gasto em procedimentos. Os valores que posicionam os pontos das linhas representam os dias de ociosidade. Ocasionalmente valores negativos podem surgir. Isso ocorre porque no SoulMV/MV2000 o tempo configurado como disponível pode ser menor do que o tempo de utilização das salas cirúrgicas. Esta portlet permite filtrar por empresa e por ano.

Faturamento por Convênio

Categoria: Desempenho Econômico-Financeiro
Descrição: Esta consulta mostra o faturamento por convênio, comparando o mês atual com o mês anterior e apresentando o percentual de variação e um sinal de tendência. É possível filtrar por empresa e por período. A coluna com os valores de mês anterior se baseia no período que for parametrizado menos 30 dias.

Faturamento por Especialidade

Categoria: Desempenho Econômico-Financeiro
Descrição: Esta consulta mostra o faturamento por especialidade médica, comparando o mês atual com o mês anterior e apresentando o percentual de variação e um sinal de tendência. É possível filtrar por empresa e por período. A coluna com os valores de mês anterior se baseia no período que for parametrizado menos 30 dias.

Faturamento por Setor

Categoria: Desempenho Econômico-Financeiro
Descrição: Esta consulta mostra o faturamento por setor hospitalar, comparando o mês atual com o mês anterior e apresentando o percentual de variação e um sinal de tendência. É possível filtrar por empresa e por período. A coluna com os valores de mês anterior se baseia no período que for parametrizado menos 30 dias.

Indicador Hospitalar

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe o número de pacientes internados, número de altas, número de consultas ambulatoriais e número de transferências no tempo determinado via parâmetro.

Indicadores Internação

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Apresenta o valor dos indicadores: Paciente Dia, Altas, Altas Óbito, Número de Atendimentos e Percentual de Ocupação nos últimos 30 dias, últimos 7 dias, ontem e hoje e ainda uma média diária do indicador. É possível filtrar por empresa.

Indicadores RH

Categoria: Gestão de Pessoas
Descrição: Exibe a quantidade de médicos, Enfermagem e Enfermeiros ativos no sistema. Exibe também a quantidade por leito.

Índice de Cirurgias por Paciente

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: A consulta de índice de cirurgias por paciente, possui filtro por: Período, Empresa e Unidade de Internação. A fórmula consiste em identificar: A = Número total de pacientes internados com atendimento particular ou convênio (excluindo os do SUS). B = Número de cirurgias realizadas e pagas por convênio ou particular (excluindo os do SUS). Dividir B por A e multiplicar seu resultado por 100.

Índice de Exames por Internação

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe o percentual de exames realizados na internação, agrupando por tipo de exame (de imagem ou laboratorial). É possível filtrar por empresa e por competência.

Índice de Rotatividade de Leitos

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Esta portlet mostra, através de gráfico de Gauge, o índice de rotatividade de leitos. É possível realizar filtros por empresa e período.

Internação e Altas

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra as seguintes informações de internação: Internados Hoje: Quantidade de Pacientes admitidos hoje. Altas Hospitalar: Apresenta todas as Altas Hospitalares do Dia. Altas Médicas: Apresenta todas as Altas Médicas do Dia. Previsão de Altas: Apresenta todos os pacientes que tem data de alta prevista para o Dia. Previsão de Altas com Atraso: Apresenta todos os pacientes que tem alta prevista para o dia e que ainda não teve alta. É possível filtrar por empresa.

Leito-Dia Operacionais

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta portlet mostra o número de leitos-dia considerando os operacionais. É possível filtrar por hospital, unidades de internação e período.

Maior Tempo Aguardando Triagem

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra o maior tempo de espera na triagem. É possível filtrar por empresa e fila de atendimento.

Média de Permanência

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta portlet mostra a média de permanência em uma determinada unidade de internação hospitalar, dentro de um período de tempo informado. O parâmetro Data Final não é considerado para filtragem. A data inicial é tratada para que se considere todo o mês informado nela.

Média de Permanência Geral

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra a média de permanência na internação. É possível filtrar por empresa e por ano. A informação é disposta sob a perspectiva mês-a-mês do ano escolhido.

Número de Cirurgias Canceladas

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe a quantidade de cirurgia cancelada agrupando por motivo e ordenando da maior para as menores incidências. É possível filtrar por empresa e por período.

Número de Cirurgias Limpas

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: A consulta que mostra o número de cirurgias limpas, possui filtro por: Período, Empresa e Unidade de Internação.

Número de Cirurgias por Especialidade

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe o número de cirurgias realizadas por especialidade. É possível filtrar por empresa e período. Esta consulta permite informar, via parâmetro, metas para quantidade esperada de cirurgias. A lista tem uma coluna chamada "status" que mostra o gráfico de acordo com o comparativo entre número encontrado e a meta informada.

Número de Leitos Instalados

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta portlet mostra o número de leitos instalados no hospital. É possível filtrar por hospital, unidades de internação e período.

Número de Leitos Operacionais

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra o número de leitos operacionais no hospital, ou seja, incluindo os leitos extras. É possível filtrar por hospital, unidades de internação e período.

Número de Óbitos Cirúrgicos

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta portlet mostra a quantidade total de óbitos, ocorridas dentro do bloco cirúrgicos, no hospital dentro de um período de tempo informado pelo usuário. Um dos parâmetros disponíveis permite ajustar o tempo a ser considerado como óbito em detrimento do ato cirúrgico.

Número de Óbitos maior ou igual à 24h

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta portlet mostra a quantidade total de óbitos no hospital em que o paciente esteve internado por mais de 24 horas.

Número de Pacientes com Permanência Maior ou Igual à 90 dias

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta portlet mostra o número de pacientes em uma determinada unidade de internação hospitalar, com permanência maior ou igual a 90 dias. Os tipos de atendimentos considerados são apenas os de internação e home care.

Número de Pacientes Dia

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta informa, dentro de um período específico, a relação entre pacientes e dias de internação.

Número de Pacientes Submetidos a Procedimentos Cirúrgicos

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra a quantidade de pacientes, que foram submetidos a algum procedimento cirúrgico, em um período informado.

Número de Saídas Hospitalares

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta portlet mostra o número de saídas hospitalares dentro de um período informado. Os tipos de saídas que estão sendo consideradas são: Altas, Óbitos e Transferências Externas

Número de Salas Cirúrgicas

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta portlet mostra a quantidade total de salas cirúrgicas por centros cirúrgicos.

Número Total de Cirurgias

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta portlet mostra a quantidade total de procedimentos cirúrgicos no hospital dentro de um período de tempo informado pelo usuário. Deve-se levar em consideração a relação de que em uma única cirurgia pode-se ocorrer mais de um procedimento.

Número Total de óbitos

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta portlet mostra a quantidade total de óbitos no hospital dentro de um período de tempo informado pelo usuário.

Ocupação das Unidades

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Apresenta as informações da ocupação das unidades, como percentual de ocupação e quantidade de leitos, recebendo como parâmetros as próprias unidades a serem analisadas. É possível filtrar por empresa

Pacientes Aguardando Triagem

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra a quantidade de pacientes que retiraram a senha no toten mas não passaram pela triagem ainda. É possível filtrar por empresa e por fila de atendimento.

Pacientes Classificados

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra o número de pacientes classificados por cor de classificação. É possível filtrar por empresa e por fila de atendimento.

Pacientes por Hora

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta se apresenta em forma de gráfico de área, construído com a quantidade de atendimento por cada hora do dia corrente. É possível filtrar por empresa.

Painel Assistencial

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe um painel de monitoramento dos leitos de uma determinada unidade. Com identificação do paciente e as ações em andamento relativas a sua permanência. Esta portlet depende da existência de duas funções: a) dbamv.fnc_painel_assistencial (Existem duas versões dessa função. Uma para trabalhar com MVEditor 1.0 e outra para trabalhar com MVEditor 2.0). b) dbamv.fnc_painel_vigilância_epidemio. Descrição das legenda do painel assistencial. Para maiores detalhes consultar a documentação. BLC - Pacientes que necessitam de preparo para sala. HMD - Pacientes que necessitam de preparo para sala. END - Pacientes que necessitam de preparo para sala. EVM - Indica se o médico já evoluiu. EVE - Indica se a enfermagem já evoluiu. PRM - Indica se o médico já prescreveu. PRA - Indica se existe prescrição aberta. APZ - Indica se o aprazamento foi realizado. CKG - Indica se existem checagem pendente. AUD - Indicador da Auditoria da Prescrição no Dia. PXH - Indica o próximo Horário da Medicação. BLH - Indica se tem balanço hídrico aberto. TEV - Indica se o protocolo foi preenchido. SCE - Indicador do Ultimo Score de Enfermagem.. SCM - Indicador do Ultimo Score de Médico. ALE - Indicador das Alergias do Paciente. MON - Indicador de Monitoramento do Paciente (gás, ar, equipamento). EXA - Indicador de Pedido Exame Laboratorial e Resultado de Exame do Paciente no Dia. IMG - Indica se o paciente já resultado de exame de imagem de hoje liberado.. PED - Indica se tem pedido na farmácia. O sinalizador em vermelho, diz que no pedido tem medicação em atraso para o paciente. DEV - Indica se o paciente tem devolução na farmácia. Nesse caso, a alta hospitalar será travada.

Painel Exames Laboratoriais

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: O Laboratório Clínico deve periodicamente coletar os dados e comparar as metas estabelecidas e, se o resultado for insatisfatório, devem ser tomadas medidas corretivas. O Painel Exames Laboratoriais Apresentará Indicadores de Produtividade, Indicadores de Turn Around Time, Indicadores de Utilização e Custo, Indicadores de Qualidade, Faturamento, Contas a Receber e a Pagar e Gestão de Glosas que irão contribuir o gestor do laboratório na toma de decisão. Indicadores de Produtividade: Procedimentos realizados por pessoa: Nº de procedimentos totais / Pessoas em tempo integral Relação entre o pessoal técnico e o total de pessoal: Nº de técnicos / Pessoal em tempo integral; Custo de pessoal por procedimento de laboratório: Custo de pessoal total / Total de procedimentos Custo de compra por procedimento de laboratório: Custo de compras / Total de procedimentos do laboratório Custo de manutenção por procedimento de laboratório: Custo de manutenção / Total de procedimentos de laboratório Custo da qualidade por procedimento de laboratório: Custo da qualidade / Total de procedimentos de laboratório Despesa global por procedimento do laboratório: Despesa global / Total de procedimentos de laboratório TAT (turn around time): Média de tempo entre cadastro da solicitação até Coleta Média de tempo entre coleta e entrega da amostra(se usar processo) Média de tempo entre entrega / recepção de amostra no laboratório (se não usar processo de amostra será entre coleta e recepção da amostra no laboratório). Média de tempo entre recepção de amostra e cadastro do resultado. Média de tempo entre cadastro do resultado e revisão. Média de tempo entre revisão e liberação. Média de tempo entre revisão e impressão. Indicadores de utilização e Custo: Procedimentos de laboratório realizados em ambulatório: Nº de procedimentos / Nº de atendimentos em ambulatório; Procedimentos de laboratório realizados em pacientes hospitalizados: Nº de procedimentos de laboratório / Total de procedimentos de laboratório; Procedimentos realizados como urgência: Nº de procedimentos urgentes / Total de procedimentos de laboratório; Custo do laboratório com relação ao custo do hospital: Custo do laboratório / Custo do hospital; Custo do laboratório por atendimento ambulatorial: Custo dos procedimentos ambulatoriais / Nº de atendimentos ambulatoriais; Custo do laboratório com procedimentos urgentes: Custo de procedimentos urgentes ambulatoriais / Nº de atendimentos urgentes; Custo de procedimentos com laboratório de apoio: Custo de procedimentos com laboratório de apoio / Custo total do laboratório Indicadores de Qualidade: % de exames no cadastramento % de recoleta da amostra % de rejeição da amostra % de amostras hemolisadas % de amostras coaguladas indevidamente % de erros na identificação da amostra % de não-conformidades na verificação da calibração dos equipamentos % de atraso na entrega dos resultados aos pacientes % de amostras rejeitadas pelo laboratório de apoio % de laudos emitidos com erros (retificados) % de laudos re-emitidos Para % de laudos emitidos com erros (retificados) Considerando 129 laudos com erro de digitação detectados no mês e a rotina do exemplo anterior 20 pacientes/dia x 550 rotinas/dia = 11.000 laudos/mês. Então: 129 x 100 / 11.000 = 1,17 %. Para % de Recoleta de Material É um indicador da fase pré-analítica. Considerar os materiais aceitos fora dos padrões estabelecidos ¿ frasco incorreto, não coletado, volume insuficiente x 100 / nº de exames. Considerando 9 recoletas no mês, para o mesmo ex. então: 9 x 100 / 440 = 2,04 % Para % de Recoleta de Material É um indicador da fase pré-analítica. Considerar os materiais aceitos fora dos padrões estabelecidos ¿ frasco incorreto, não coletado, volume insuficiente x 100 / nº de exames. Considerando 9 recoletas no mês, para o mesmo ex. ,então: 9 x 100 / 440 = 2,04 %. Para % de Rejeição de Amostras É um indicador da fase pré-analítica. Considerar os materiais aceitos fora dos padrões estabelecidos ¿ frasco incorreto, não coletado, volume insuficiente x 100 / nº de exames. Considerando 9 recoletas no mês, para o mesmo ex. ,então: 9 x 100 / 440 = 2,04 %. Para % de Rejeição de Amostras É um indicador da fase analítica, pois o material foi aceito dentro dos padrões, mas detectou-se o problema que levou à rejeição posteriormente ¿ pós centrifugação, por exemplo, foi detectada hemólise, ou lipemia. Considerar os materiais rejeitados x 100 / nº de exames. Para % de Rejeição de Amostras Considerando 3 rejeições no mês, para o mesmo exemplo: Então: 3 x 100 / 440 = 0,68%.

Painel Operacional - Pronto Socorro

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Página que controla os tempos de atendimento do paciente no Pronto Socorro. Desde a retirada da senha no TOTEM até a alta.

Pendências - Avisos de Cirurgias - Analitico

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Detalha as pendências sinalizadas na portlet Pendências - Avisos de Cirurgias - Sintético. Demonstra o centro cirúrgico selecionado, mostrando o nome do paciente, a data da previsão e a realização.

Pendências - Avisos de Cirurgias - Sintético

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Pendências - Avisos de Cirurgias - Sintetico . A portlet mostra os centros cirurgicos, seu respectivo número de cirurgias e pendências. O sinalizador fica verde quando não há pendências, caso contrário fica vermelho. No primeiro nível, Pendencias - Avisos de Cirurgias - Analitico detalha as pendências pelo centro cirurgico selecionado, mostrando o nome do paciente, a data da previsão e a realização.

Pendências - Banco de Sangue - Analitico

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Pendências - Banco de Sangue - Analítico. A portlet detalha os pacientes com pendências no banco de sangue demonstrados na portlet Pendências - Banco de Sangue - Sintética.

Pendências - Banco de Sangue - Sintético

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Pendências - Banco de Sangue - Sintético. A portlet mostra as pendências do banco de sangue. No primeiro nível, Pendências - Banco de Sangue - Analítico detalha os pacientes com pendências no banco de sangue.

Pendências - Fechamento de Checagem - Analitico

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: A portlet detalha as prescrições com atraso (situação: pendente) para checagem pelo setor selecionado, mostrando o paciente, data e dias de atraso.

Pendências - Fechamento de Checagem - Sintetico

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Pendências - Fechamento de Checagem - Sintético. A portlet mostra a quantidade de checagens abertas e fechadas. Havendo checagens por aberto o sinalizador ficará vermelho. Pendências - Fechamento de Checagem - Analítico detalha as prescrições com atraso (situação: pendente) para checagem pelo setor selecionado, mostrando o paciente, data e dias de atraso.

Pendências - Guias Pacientes Internados - Sintético

Categoria: Desempenho Econômico-Financeiro
Descrição: Pendências - Guias Pacientes Internados - Sintético. Esta portlet mostra a quantidade de guias de pacientes internados pendentes e autorizadas por mês e o seu total no período MV (Maio/2007 até hoje) em relação aos tipos Internação, Prorrogação, OPME e Procedimentos. Além disso, recebe como parâmetro a data (formato MM/AA) e/ou o tipo da guia. Pendências - Guias Pacientes Internos - Analítico detalha as pendências dos convênios pelo tipo de guia paciente internado selecionado.

Pendências - Guias Pacientes Internos - Analítico

Categoria: Desempenho Econômico-Financeiro
Descrição: Detalha as pendências dos convênios pelo tipo de guia paciente internado selecionado na portlet Pendências - Guias Pacientes Internados - Sintético.

Pendências - Manutenção - Sintético

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Pendências - Manutenção - Sintético. A portlet mostra a quantidade de pendências de manutenção. Havendo pendências o sinalizador fica vermelho. No primeiro nível, Pendências - Manutenção - Analítico detalha as pendências de manutenção do setor selecionado.

Pendências - Pacientes Internados - Analitico

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Este indicador detalha as pendências do paciente internado selecionado. Na portlet Pendências - Pacientes Internados - Sintético

Pendências - Pacientes Internados - Sintetico

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Pendências - Pacientes Internados - Sintético. A portlet mostra as contas pendentes dos pacientes internados. O sinalizador fica vermelho quando o paciente já teve alta e continua com pendências; o sinalizador fica amarelo quando há pendências mas o paciente ainda não teve alta; o sinalizador fica verde quando não há pendências. No primeiro nível, Pendências - Pacientes Internados Sintético. No segundo nível a Portlet Pendências - Pacientes Internados Analítica detalha as pendências do paciente internado. selecionado.

Pendências Pedidos de Imagens - Analítica

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Pendências - Pedidos de Imagens - Analítico. A portlet detalha o paciente, o local, o exame e os dias de pendência do setor selecionado. Com base na portlet Pendências Pedidos de Imagens - Sintética.

Pendências - Pedidos de Imagens - Sintético

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Pendências - Pedidos de Imagens - Sintético. A portlet mostra os pedidos pendentes, confirmado e total de imagem por setor. No primeiro nível, Pendências - Pedidos de Imagens Sintético . No segundo nível Pendências - Pedidos de Imagens - Analítico detalha o paciente, o local, o exame e os dias de pendência do setor selecionado.

Pendências - Protocolo NF - Estoque - Analítico

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Pendências - Protocolo NF - Estoque - Analítico detalha as pendências do setor selecionado na portlet Sintética.

Pendências - Protocolo NF - Estoque - Sintético

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Pendências - Protocolo NF - Estoque - Sintético. A portlet mostra a quantidade de notas ficais com protocolos pendentes e entregues por setor. Caso haja pendências, o sinalizador ficará vermelho. No primeiro nível, Pendências - Protocolo NF - Estoque - Analítico detalha as pendências do setor selecionado.

Produtividade Médica

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra a quantidade de atendimentos, agrupando por médico, no dia atual, no mês anterior e no mês atual. É possível filtrar por empresa.

Quantidade Atendimento Ultimos Dias

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Apresenta o somatório dos atendimento por tipo de atendimento: Internação, Urgência, Ambulatorial e Externo dos últimos 30 dias, últimos 7 dias, ontem e hoje, apresentando ao final a média diária de atendimentos. É possível filtrar por empresa.

Razão de Mortalidade Observada/Esperada na UTI Adulto

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta portlet mostra a razão da quantidade total de óbitos ocorridos no hospital, dentro de um período de tempo informado pelo usuário, em relação ao número esperado. 1) A razão é encontrada através da redução dos dois valores, utilizando o maior divisor comum com o método euclidiano. 2) É necessário configurar o parâmetro Unidade de Internação para exibir a UTI Adulto do hospital. 3) É necessário configurar qual a mortalidade esperada.

Resolubilidade

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta aponta índices de resolubilidade nos atendimentos do hospital. Os números mostram informações de reinternação dentro do período de 31 dias, retorno a emergência com menos de 72 horas, internação após procedimento ambulatorial e retorno ao CTI com menos de 48 horas.

Resumo dos Leitos

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Apresentação dos leitos, suas respectivas quantidades e porcentagens em relação ao total de leitos. Leito hospitalar de internação É a cama numerada e identificada destinada à internação de um paciente dentro de um hospital,localizada em um quarto ou enfermaria, que se constitui no endereço exclusivo de um pacientedurante sua estadia no hospital e que está vinculada a uma unidade de internação ou serviço. Termos relacionados: leito hospitalar de observação, leito auxiliar reversível, leitos planejados,leitos instalados, leitos desativados, leitos operacionais, leitos bloqueados, leito ocupado, leito vago,leitos extras, leitos de isolamento, leitos de isolamento reverso, leitos de pré-parto, leitos de recuperação pós-cirúrgica e pós-anestésica, leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI), leitos de unidade de tratamento semi-intensivo, leito especializado, leito indiferenciado, leito de longa permanência, alojamento conjunto, berço de recém-nascido em alojamento conjunto, leito de berçário para recém-nascido sadio, leito de observação em berçário, leito de internação em berçário, leito infantil. Notas técnicas (1): Não devem ser considerados leitos hospitalares de internação os leitos de observação, incluindo os leitos de pré-parto e os leitos de recuperação pós-anestésica, os berços de alojamento conjunto, os leitos de berçário para recém-nascidos sadios, as camas destinadas a acompanhantes e funcionários do hospital e os leitos de serviços diagnósticos. Em situações excepcionais, um leito hospitalar de observação ou uma maca podem corresponder a um leito hospitalar de internação. Notas técnicas (2): Os leitos de tratamento intensivo e semi-intensivo correspondem a uma parcela importante e crescente dos leitos hospitalares e grande volume de recursos é destinado a esses leitos. Não é mais uma prática viável ou recomendável o bloqueio de um leito de internação para um paciente internado em leito de tratamento intensivo ou semi -intensivo. Por essas razões, os leitos de tratamento intensivo e semi-intensivo devem ser considerados leitos hospitalares de internação.

Taxa de Mortalidade Hospitalar

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe a taxa de mortalidade hospitalar durante o período informado via parâmetro

Taxa de Ocupação

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Exibe a taxa de ocupação das unidades de internação selecionadas, apresentando os leitos ocupados pelo total de leitos operacionais e leitos hospitalares.

Taxa de Procedimentos Cirúrgicos por Saída

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta portlet mostra a taxa de procedimentos cirúrgicos por saídas hospitalares. Sua fórmula consiste em apurar a quantidade de saídas hospitalares (ou altas hospitalares) ocorridas no hospital dentro de um determinado período, e dividir este resultado pela quantidade de procedimentos cirúrgicos realizados no hospital dentro do mesmo período.

Top 10 - Atendimento por Convênio

Categoria: Desempenho Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta mostra os 10 convênios com maior quantidade de atendimentos vinculados nos últimos 30 dias. É possível filtrar por empresa e por período.

Top 10 Atendimentos Convênios

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta faz um comparativo da quantidade de atendimento dos dez maiores convênios do mês atual em relação ao mês anterior, bem como sua variação. É possível filtrar por empresa e a competência base(mês atual).

Top 10 - Especialidades

Categoria: Gestão Operacional e Assistencial
Descrição: Esta consulta realiza um ranking top 10, em quantidade de atendimentos agrupando por especialidade, e compara esse número do mês atual com o mês anterior, ressaltando a variação percentual. É possível filtrar por empresa bem como por competência.

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